Encontro – Política Nacional de Resíduos Sólidos: Produção e Consumo Sustentável
Evento no III Fórum Social Mundial em Porto Alegre

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, através da Seção Rio Grande do Sul e Comitê de Resíduos Sólidos, em parceria com o Instituto Pólis, estará realizando no dia 27 de janeiro de 2003 das 9h às 17h30min, no auditório da Caixa Econômica Federal, na rua dos Andradas 1000 –12º andar, o Encontro - Política Nacional de Resíduos Sólidos: Produção e Consumo Sustentável. O evento, que conta também com a promoção dos Fóruns Lixo e Cidadania das Cidades de São Paulo e Porto Alegre e o apoio da Caixa Econômica Federal, reúne representantes de entidades da área de saneamento ambiental.

Constarão das atividades a Mesa-Redonda: Política Nacional de Resíduos Sólidos –Caminhos e Desafios com a participação do Instituto Pólis (São Paulo); Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; Greenpeace; Movimento Nacional de Catadores e o Painel: Construção compartilhada da Política Nacional de Resíduos Sólidos com a representação do Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Cidades e da Câmara Federal.

O Encontro tem o objetivo de estabelecer acordos entre diferentes entidades da sociedade sobre os melhores caminhos a serem trilhados para alcançar a definição de uma política nacional para o setor, definindo os desafios que se pretende enfrentar para, finalmente, obter dos representantes do Executivo e do Legislativo o compromisso com a construção compartilhada da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Encontro, aberto aos interessados, integra as atividades oficiais do III Fórum Social Mundial. Maiores informações através do fone/fax (51) 3212 1375.