Realização do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília é comemorada pela ABES-RS
Evento acontecerá em 2018

A notícia de que Brasília será a sede do 8º Fórum Mundial da Água foi recebida com entusiasmo pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS). O evento, que acontecerá em 2018, foi disputado com a capital da Dinamarca, Copenhague. Brasília foi a escolhida com 26 votos, enquanto a cidade europeia recebeu dez.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES Nacional) apoiou a candidatura da capital brasileira e comemorou a escolha dos governadores do Conselho Mundial da Água (WWC, da sigla em inglês). A votação aconteceu em Gyeongju, na Coreia do Sul. O Fórum Mundial da Água é realizado a cada três anos e tem como objetivo principal inserir a temática dos recursos hídricos na agenda global. O evento reúne diferentes públicos, como organizações internacionais, políticos, representantes da sociedade civil, cientistas, usuários de água e profissionais do setor de recursos hídricos.

Brasília recebeu a visita do Comitê de Avaliação do WWC em agosto de 2013. No período, foi analisada a capacidade da capital brasileira para receber o evento. Entre os aspectos verificados estavam a infraestrutura de transportes, mobilidade urbana, rede hoteleira e locais para realização do Fórum. A candidatura de Brasília foi resultado de um esforço conjunto entre o Governo Federal, o Governo do Distrito Federal (GDF), a Agência Nacional de Águas (ANA) e diversas instituições que compõem a Seção Brasil do Conselho Mundial da Água.

 

Informações para a Imprensa:
Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
A ABES é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais. A seção estadual do Rio Grande do Sul conta com a presidência de Darci Barnech Campani.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Júlia Merker
Coordenação: Marcelo Matusiak
Apoio: ASCOM/Agência Nacional de Águas