Encontro com representantes das Dioceses do Rio Grande do Sul

No dia 17 de agosto, aconteceu um encontro com representantes das dioceses do Rio Grande do Sul, da Igreja Católica para discutir o tema Água, objeto da Campanha da Fraternidade de 2004. O coordenador da Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES/RS e membro da Comissão Organizadora do Ano estadual das Águas, Luiz Antonio Grassi realizou uma palestra sobre os conceitos básicos da gestão das águas e o Sistema Estadual de Recursos Hídricos, seguida de debate sobre o tema. Presente, também a representante da Comissão de Saúde e Meio ambiente da Assembléia Legislativa, Suzana Dartora.
Entre as atividades do Ano Estadual das Águas, está prevista a distribuição, pelo Secretariado Regional da CNBB, de exemplares da Lei 10.350/94 para todas as paróquias do estado e a formação de grupos de estudo.
A próxima reunião das entidades participantes do Ano estadual das Águas, acontecerá no dia 9 de setembro, às 14 horas, no auditório do Centro Estadual de Vigilância Sanitária na rua Domingos Crescêncio, 132 - 2º andar, em Porto Alegre.