Aproveitamento energético de resíduos é tema do Ciclo de Palestras da ABES-RS
Evento conta com a presença de especialistas para debater sobre o assunto nesta quinta-feira (18/09) no Auditório do Senge-RS

O potencial energético dos resíduos sólidos e as condições para o seu aproveitamento são temas do Ciclo de Palestras Saneamento e Ambiente: Encontros da Engenharia - 2º Encontro, que ocorre na quinta-feira (18/09). A iniciativa é da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) e do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS). A ação faz parte das atividades comemorativas do "Diadesol" - Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania.

O Licenciamento Ambiental de unidades de aproveitamento energético de resíduos será o tema abordado pelo diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Aruntho Savastano Neto. O pós graduado em tecnologia e utilização do Gás Natural, Pablo Zamonsky aborda o aproveitamento energético dos resíduos sólidos em Maldonado, no Uruguai. O coordenador geral da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES, Geraldo Reichert fala sobre as tecnologias de tratamento de resíduos e suas implicações energéticas. O encerramento traz o diretor da Usina de Compostagem e Biogás, Albari Gelson Pedroso, que apresenta exemplos de transformação de resíduos sólidos em Biogás no consórcio Ecocitrus e Naturovos.

O evento ocorre no Auditório do Senge-RS (Av. Érico Veríssimo, 960) das 16h30min às 19h30min. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo site www.sengers.org.br ou no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212-1375 ou pelo e-mail abes-rs@abes-rs.org.br

Informações para a Imprensa:
Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
A ABES é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais. A seção estadual do Rio Grande do Sul conta com a presidência de Darci Barnech Campani.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Júlia Resende
Coordenação: Marcelo Matusiak