Banrisul assina Termo de Cooperação com Comitês de bacias hidrográficas do Estado
Objetivo da parceria se baseia no incentivo e implantação a atividades socioambientais nas diferentes regiões hidrográficas

O Banrisul assinou o Termo de Cooperação Técnica com os Comitês de gerenciamento de bacias hidrográficas do Rio Grande do Sul. A cerimônia de assinatura do documento ocorreu no Salão Nobre na sede do banco, no centro, na tarde de terça-feira (19/08). O evento contou com a presença do presidente do Banrisul Túlio Luiz Zamin, do representante do comitê de bacia hidrográfica do Rio Tramandaí e dos comitês de bacias hidrográficas do Rio Caí e Rio Gravataí, presididos por representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS). O Rio Gravataí é representado pelo tesoureiro adjunto da Abes-RS, Paulo Robinson, e o Caí pela Tânia Regina Zoppas.

O intuito do convênio é apoiar e incentivar a implantação de atividades socioambientais nas cidades envolvidas. As bacias hidrográficas reúnem cerca de 60 municípios.

- Esta assinatura em breve resultará na exposição para divulgar o recurso hídrico nas regiões hidrográficas que acontecerá na Semana da Água - comentou o representante do Comitê Rio Gravataí, Paulo Robinson.

Este Termo de Cooperação vai permitir que os envolvidos, em parceria com instituições de ensino e pesquisa, atuem na região organizando atividades sobre saneamento, produção agrícola orgânica e convencional e os cuidados com o meio ambiente, incentivando projetos que tenham preocupação com a sustentabilidade.

Júlia Resende
Ampliar
As bacias hidrográficas reúnem cerca de 60 municípios

Júlia Resende

Ampliar
Representantes do Banrisul e Sema
   
Júlia Resende

Ampliar
Intuito do convênio é incentivar a implantação de atividades socioambientais

Informações para a Imprensa:
Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
A ABES é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais. A seção estadual do Rio Grande do Sul conta com a presidência de Darci Barnech Campani.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Júlia Resende
Coordenação: Marcelo Matusiak