Inscrições para Prêmio de Jornalismo Ambiental encerram com índices positivos
Iniciativa da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS) e a Braskem contou com 89 trabalhos inscritos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS) considerou positivo o grande interesse da imprensa na realização do Prêmio José Lutzemberger de Jornalismo Ambiental no Rio Grande do Sul. Nesta primeira edição, o prêmio teve 89 trabalhos inscritos, superando as expectativas dos organizadores. Além da Abes-RS a atividade é promovida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem.

A distinção abrange as categorias Jornalismo impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo, além do Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Os objetivos são reconhecer trabalhos jornalísticos, com temática positiva sobre o tema meio ambiente; estimular os estudantes a desenvolver matérias ligadas à temática; e homenagear o legado e memória do maior divulgador e disseminador da preservação ambiental no Brasil, José Lutzenberger.

Os vencedores receberão prêmios de R$ 1 mil a R$ 5 mil e troféus, além de menções honrosas e certificados. A universidade e o veículo com maior número de inscritos também serão destacados com menção honrosa. Outras informações podem ser obtidas através do site www.premiojornalismoambiental.com.br

Marcelo Matusiak
Ampliar
Prêmio oferecido aos jornalistas

Marcelo Matusiak (arquivo)

Ampliar
Lançamento do Prêmio de Jornalismo Ambiental 

Informações para a Imprensa:
Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
A ABES é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais. A seção estadual do Rio Grande do Sul conta com a presidência de Darci Barnech Campani.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak
Colaboração: ARI e Braskem