Encontro - Política Nacional de Resíduos Sólidos e Responsabilidade Social Pós-Consumo

clique para ampliarNo sábado, dia 29 de janeiro, foi realizado o Encontro que abordou a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Responsabilidade Social Pós-Consumo. O evento contou com a participação de representantes do Fórum Lixo e Cidadania, Movimento Nacional de Catadores e outras instituições que atuam na área de resíduos sólidos.
clique para ampliarOs debates foram coordenados por Darci Campani, coordenador do Comitê de Resíduos Sólidos da ABES e Elisabeth Grimberg do Instituto Polis, ambos integrantes do Fórum Nacional Lixo e Cidadania.
Participaram da mesa redonda, o representante do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), Bertoldo Silva Costa; o Diretor-Executivo do Instituto Ethos, Empresas e Responsabilidade Social, Paulo Itacarambi, Severino Júnior do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis , Luciano Zica, Deputado Federal (PT/SP) e Victor Zveibil, Secretário da Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.
Na pauta de conclusões ficou definido que ainda neste mês, será montado um calendário de mobilização e discussão com a sociedade.