Nota de Pesar
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS) lamenta o falecimento de Augusto Carneiro

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS) lamenta o falecimento de um dos pais da ecologia gaúcha, Augusto César Cunha Carneiro. O fundador da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), junto com José Lutzenberger, em 1971, morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha, onde estava hospitalizado desde fevereiro.

A ABES-RS espera que não sejam esquecidos os seus ideais, que foram defendidos com determinação durante toda a sua jornada, e que estes sejam mantidos vivos por outros grandes ambientalistas gaúchos.

Informações para a Imprensa:
Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
A ABES é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais. A seção estadual do Rio Grande do Sul conta com a presidência de Darci Barnech Campani.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak