Câmara Técnica de Resíduos Sólidos

O que é a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos?
A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos (CTRS) é um espaço de integração temática dos sócios da ABES-RS que atuam no setor de resíduos sólidos e órgão consultivo da Diretoria Estadual sobre o tema. A CTRS subsidia, ainda, o posicionamento da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, órgão consultivo da Diretoria Nacional. Cabe à CTRS, ainda, manifestar-se sobre as atividades de capacitação no setor, propondo ações e mobilizando instrutores e palestrantes.
Como Trabalha ?
Os integrantes da Câmara participam de lista de discussão virtual fechada em que trocam informações e discutem assuntos de seu interesse. Para facilitar a mobilização, e promover a integração entre seus membros, a CTRS reúne-se presencialmente em reuniões almoço na sede da ABES. Até 2007 as reuniões ocorriam todos os meses. Durante o ano de 2008 tal periodicidade não foi observada, mas é intenção retomar a realização de reuniões rotineiras. Quando solicitado pelo grupo, são realizadas reuniões com pauta específica. Entre os temas discutidos em profundidade estiveram o gerenciamento de resíduos sólidos de serviços de saúde (resultando em manifestação pública quanto ao tema) e a participação dos catadores de materiais recicláveis nos sistemas municipais de limpeza urbana.
Como participar
A participação é aberta a todos os sócios, bastando, para tanto, informar o interesse à secretaria da ABES (abes-rs@abes-rs.org.br ou 51 3212-1375). Para facilitar a integração, sugerimos uma breve apresentação, informando a formação acadêmica, o local e área de atuação. De posse das informações, o Coordenador da CTRS entrará em contato para inclusão na lista de discussões e convite para reuniões presenciais.
Coordenação
Alba Maria La Rosa
Darci Barnech Campani
Geraldo Reichert