JPS-RS

 

O que é ?
O programa Jovens Profissionais de Saneamento - JPS da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) tem como missão "ser um programa de desenvolvimento contínuo para jovens profissionais do setor saneamento ambiental, buscando satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor" e como visão "tornar-se um programa de referência e apoio à carreira dos jovens profissionais do setor saneamento ambiental". São objetivos estratégicos do JPS:
I - Promover o relacionamento contínuo entre os jovens profissionais e os seniores.
II - Apoiar o desenvolvimento da carreira dos jovens profissionais.
Quem participa e como participar
O programa é aberto aos jovens estudantes e profissionais até 35 anos. Para outras informações entre em contato pelo email: jps-rs@abes-rs.org.br ou com os coordenadores da seção Rio Grande do Sul: Carmynie Barros , Fernanda Balestro e Walter Souza.
Acesse o site http://jps-rs.wix.com/ e saiba mais
Programa Construindo Profissionais do Futuro
Desde 2010 a Seção Rio Grande do Sul organiza o curso de imersão com 40 horas de duração. Concentradas em uma semana estratégicamente, durante as férias universitárias (normalmente na última semana do mês de julho). Este período se deve a oportunidade de o aluno poder participar sem comprometer suas atividades escolares, além de permitir que estudantes de outras cidades também participem. O público-alvo são estudantes universitários e de cursos técnicos dos últimos semestres. Já participaram da atividade estudantes de Direito, Contabilidade e outros cursos não diretamente relacionados com a temática ambiental. Cada edição tem turma única, com uma média de 30 participantes. Já as visitas técnicas, são divididos em grupos, conforme a necessidade. O programa é planejado da seguinte forma, durante a semana: palestras, intervalo para o almoço, visitas técnicas, mesa-redonda e happy hour de confraternização.
Veja o que está acontecendo no Brasil
O planejamento JPS está em andamento e alguns benefícios já são oferecidos aos participantes, como desconto em cursos realizados em algumas seções estaduais da ABES, notificação sobre cursos, eventos e oportunidades no setor (Facebook e Twitter) e participação nas câmaras técnicas da ABES, para discussões sobre temas relevantes ao saneamento ambiental.
JPS Nacional
Site JPS-RS