Notícias

 

Prorrogado prazo para publicação de matérias para o Prêmio de Jornalismo Ambiental

07/08/2015

O prazo para a divulgação das matérias para concorrer ao Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental foi prorrogado até o dia 30 de agosto. O período de inscrição do prêmio permanece o mesmo, que é dia 31 de agosto. A premiação busca valorizar reportagens sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul.

A iniciativa, voltada aos profissionais da imprensa gaúcha e aos estudantes de jornalismo, tem como objetivo valorizar reportagens de ações positivas sobre preservação e saneamento ambiental, aplicação de novas tecnologias, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas, na busca de soluções para o setor.

Em sua segunda edição, o prêmio já atraiu diversos jornalistas e estudantes de Jornalismo que já efetuaram suas inscrições pelo site. As matérias são divididas em seis categorias - Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia que contará com premiação de até R$ 5 mil entre as categorias.

O Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental é uma promoção conjunta da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e da Braskem. A ação objetiva incentivar a divulgação de experiências positivas na busca de soluções para o meio ambiente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212.1375 ou pelo site http://www.premiojornalismoambiental.com.br.