Notícias

 

Prêmio de Jornalismo Ambiental tem aumento de 148% no número de inscritos

14/09/2015

Premiação visa reconhecer os melhores trabalhos de jornalismo ambiental é uma realização da Abes-RS em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem


A 2° edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental encerrou o período de inscrições no final de agosto e apresentou uma grande procura de profissionais. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), que promove a premiação em conjunto com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem, 215 jornalistas e estudantes de Jornalismo se inscreveram no prêmio, o que representou um aumento de 148%, em comparação com a edição do ano passado.

O reconhecimento busca valorizar reportagens sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul. As matérias são divididas em seis categorias - Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. Os vencedores serão conhecidos em outubro em cerimônia que contará com premiação de até R$ 5 mil para os primeiros colocados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212.1375 ou pelo site http://www.premiojornalismoambiental.com.br.