Notícias

 

Matérias de jornalismo ambiental serão premiadas na terça-feira

23/10/2015

2° Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) em parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem

As melhores matérias produzidas, no último ano, sobre o meio ambiente serão premiadas na terça-feira (27/10), em Porto Alegre (RS). A divulgação e a entrega dos troféus da 2° edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental ocorrem a partir das 19h no Centro Histórico Cultural Santa Casa, localizado na Avenida Independência, n° 75.

O prêmio teve uma grande procura de profissionais. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), que promove a premiação em conjunto com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Braskem, foram 209 trabalhos inscritos para o prêmio, sendo 106 jornalistas e 13 estudantes.

O reconhecimento busca valorizar reportagens sobre preservação e saneamento ambiental desenvolvidas no Rio Grande do Sul. As matérias são divididas em seis categorias - Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário.

Os primeiros colocados ganham premiações de até R$ 5 mil. Os vencedores recebem, ainda, troféus produzidos com plásticos reciclados pela Suzuki Recicladora. Idealizado por Mauro Fuke, o projeto pesa 1,5 kg, o que equivale a cerca de 550 sacolas plásticas recicladas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212.1375 ou pelo site http://www.premiojornalismoambiental.com.br.