Notícias

 

Caxias do Sul recebe capacitação de gerenciamento de áreas contaminadas

10/10/2014

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) promove curso de capacitação sobre o gerenciamento de áreas potencialmente contaminadas entre os dias 14 e 15 de outubro. O curso visa a conscientização e conhecimentos básicos sobre o gerenciamento ambiental de áreas contaminadas por substâncias químicas decorrentes da atividade antrópica. As aulas ocorrem na Câmara de Industria e Comercio de Caxias do Sul (CIC), localizada na Rua Ítalo Vitor Bersani, n° 1134.

A capacitação é destinada a gestores de empresas privadas, técnicos da área de produção e serviços, técnicos da área de meio ambiente, empresários da construção civil, e profissionais que atuam no gerenciamento de resíduos e passivos ambientais. O curso terá carga horária de 16 horas.

Os instrutores do curso são o geólogo formado pela UFRGS com pós-graduação em Proteção Ambiental Urbano-Industrial, Fernando Zorzi e o engenheiro químico formado pela PUCRS, especialista em planejamento e administração de recursos ambientais (UFBA), Mário Rogério Kolberg Soares.

Associados da Abes-RS têm desconto na matrícula. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3212.1375, pelo e-mail financeiro@abes-rs.org.br ou no site http://www.abes-rs.org.br.