Notícias

 

Quarta edição do Diálogos do Saneamento coloca em pauta o Plano de Segurança da Água

27/11/2015

Evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção RS, em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), debaterá questões relacionadas aos perigos e riscos em sistemas de abastecimento de água

Debater as questões relacionadas aos perigos e riscos em sistemas de abastecimento de água, a metodologia para elaboração de Planos de Segurança da Água, e como as empresas de saneamento estão enfrentando esta questão. Estes serão os temas principais da 4ª edição do "Diálogos do Saneamento", promovido pelo Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção RS (Abes-RS), em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), que ocorrerá na quarta-feira (02/12), a partir das 8h30min, no Auditório do Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge-RS) localizado na Avenida Érico Veríssimo, n° 960, em Porto Alegre (RS).

Reunindo especialistas da área, o evento apresentará os conceitos respectivos e a metodologia de elaboração dos Planos de Segurança da Água (PSA), além de compartilhar experiências de empresas de saneamento e consultorias na elaboração dos PSA.

O 4º "Diálogos do Saneamento também promoverá um espaço de discussão entre gestores público e privado, servidores municipais, estaduais, prestadores de serviço e sociedade civil sobre o tema Plano de Segurança da Água. As inscrições para evento são gratuitas, estando disponíveis no site http://www.abes-rs.org.br, acessando a aba eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212-1375.

Programação:

8h30min - Credenciamento
9h00min - Abertura
9h30min - Palestra "Garantindo a Qualidade e Promovendo a Saúde";
10h30min - Intervalo
10h45min - Painel: "Os Municípios e os Planos de Segurança da Água"
12h15min - Intervalo
14h - Palestras Técnicas
15h - Mesa Redonda: "Como as Empresas de Saneamento Estão se Organizando Com os seus Planos de Segurança da Água"