Notícias

 

Parceria promove ciclo de palestras sobre saneamento e meio ambiente

12/08/2014

SENGE-RS e ABES-RS realizam eventos nos meses de agosto, setembro e outubro sobre inspeção veicular e a qualidade do ar em regiões metropolitanas; aproveitamento energético de resíduos e eficiência energética no saneamento; e a importância da manutenção dos serviços
Parceiros desde 2009, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção RS (Abes-RS) e o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE-RS) promovem mais uma edição do "Ciclo de palestras - Saneamento e Ambiente: encontros da engenharia" no segundo semestre de 2014. Os eventos, marcados para 21 de agosto, 18 de setembro e 16 de outubro, falarão sobre inspeção veicular e qualidade do ar em regiões metropolitanas; aproveitamento energético de resíduos e eficiência energética no saneamento; e a importância da manutenção dos serviços.

Os eventos têm como objetivo apresentar e discutir questões técnicas de engenharia relacionadas a saneamento e ambiente, oportunizando a qualificação de profissionais, a divulgação de tecnologias e a discussão de técnicas e alternativas de solução de problemas. As palestras são destinadas a engenheiros e técnicos relacionados aos diferentes temas abordados nos encontros. O auditório do SENGE-RS receberá o ciclo de palestras ambientais.

Informações para a Imprensa:
Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
A ABES é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais. A seção estadual do Rio Grande do Sul conta com a presidência de Darci Barnech Campani.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Mariana da Rosa
Coordenação: Marcelo Matusiak