Notícias

 

1º Encontro Ciclo de Debates 2016 - Repensando o desenvolvimento Sustentável

13/07/2016

Aconteceu no dia 12/07/16, no auditório da Fundação Getúlio Vargas, o 1º Encontro do Ciclo de Debates 2016 – Repensando o desenvolvimento sustentável, com o tema “Os desafios da relação economia e ambiente.”
Foram palestrantes o Professor Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Economia , Doutor em Economia Aplicada . Mestre em Desenvolvimento Econômico e Bacharel em Ciências Econômicas Sr Gustavo Inácio de Moraes e a Engenheira Química, formada pela UFRGS, Especialista em Geoprocessamento de Dados e MBA em Perícia Srª Rejane Vargas Dorneles e como moderadora Carmynie Barros e Xavier Tecnóloga em Gestão Ambiental, Graduanda em Direito pela PUCRS, integrante da Coordenação do Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES/RS.
Os palestrantes apresentaram durante o debate dados e reflexões sobre valoração de bens ambientais, economia e contabilidade. Fica o sentimento da necessidade de repensar as formas de gestão ambiental aplicadas no modelo atual, identificando, preservando e contabilizando os efeitos econômicos da preservação e conservação ambiental ou da degradação decorrente da falta de cuidado.