Notícias

 

Turismo rural é tema de evento em Canela

24/11/2014

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Sul (ABES-RS) em parceria com a Corsan promove o 4º encontro preparatório para o Ambientur 2015. A atividade voltada ao turismo rural e a sustentabilidade ocorre na terça-feira (25/11) às 18h, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Canela. O evento faz parte da programação do Simpósio Nacional sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos, que ocorrerá em maio de 2015, também na UCS, em Canela.

A primeira palestra trata sobre agroecologia e a sustentabilidade no turismo rural da capital com a presidente da Associação Rama, Silvana Beatriz Bohrer. O diretor financeiro e de relação com investidores Corsan, Alexandre Carentini apresenta as obras da Corsan e os benefícios para o meio ambiente. A produção do conhecimento em gestão ambiental no turismo é tema da última palestra com a professora do Programa de Pós Graduação em Turismo e Hospitalidade da UCS, Suzana Maria de Conto. No final da atividade ocorrerá o debate com os participantes e palestrantes presentes.

O evento ocorre no Auditório UCS (Rua Rodolfo Schlieper, 222). Mais informações podem ser obtidas no site http://www.abes-rs.org.br ou pelo e-mail abes-rs@abes-rs.org.br . As inscrições devem ser feitas através do site.

Serviço:

O que? 4° Discussão Preparatória - Ambientur 2015
Quando? Terça-feira (25/11) às 18h
Onde? Canela (Auditório UCS - Rua Rodolfo Schlieper, 222)
Como? Inscrições pelo site http://www.abes-rs.org.br

Programação:

18h30min às 18h40min - Apresentação do Ambientur
18h40min às 19h - Agroecologia e a sustentabilidade no turismo rural com Silvana Beatriz Bohrer
19h às 19h20min - As obras da Corsan e seus benefícios para o meio ambiente com Alexandre Cerentini
19h20min às 19h40min - Produção do conhecimento em gestão ambiental no turismo com Suzana Mariana de Conto
20h às 20h30min - Debates