Notícias

 

Evento em Canela alerta para importância da conscientização ambiental de empreendedores e turistas

14/05/2015

Alternativas tecnológicas e criativas para preservação do meio ambiente nos empreendimentos turísticos foram destaque ao longo da programação de três dias do Simpósio Nacional sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos - Ambientur, que encerrou nesta quarta-feira (13/05), em Canela. Especialistas abordaram o tema sob diversos aspectos e ficou evidente que o papel de conscientização passa tanto pelo ponto de vista do empreendedor como pelo turista.

- Chamou a atenção as ações que empreendimentos estão adotando, mas é fundamental que nós, enquanto turistas, sejamos exigentes no padrão de qualidade que o estabelecimento possui para proteção do meio ambiente. Não podemos mais aceitar irmos a um hotel, restaurante ou ponto turístico que apenas explore a natureza, sem se preocupar em preservá-la - afirmou o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), Darci Campani.

A programação desta quarta-feira contou com visitas técnicas pelo turno da manhã e à tarde foram feitas apresentação de trabalhos. Ao final, os palestrantes debateram as tendências no turismo.

A realização foi da Abes-RS e da UCS, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), Prefeitura de Canela, Secretaria de Turismo de Porto Alegre e Prefeitura de Porto Alegre.