Notícias

 

ABES – RS: Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética - RS realiza sua 12ª Reunião

18/12/2017

Reunião ocorreu nas dependências da CORSAN, em Porto Alegre.

Com o tema "A Gestão de Perdas como Fator de Sustentabilidade Financeira", no dia 14 de dezembro de 2017 realizou-se no auditório da CORSAN a 12ª Reunião da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, órgão da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária que tem por objetivo promover debates e aprofundar questões relacionadas ao assunto com empresas e profissionais que atuam no saneamento do Rio Grande do Sul.
“O tema foi escolhido pela coordenação organizadora dada a sua importância atual, sendo fundamental o controle de perdas e a eficiência energética como fatores de redução de custos operacionais e aumento da vida útil dos sistemas de abastecimento” disse Ricardo Röver Machado, Coordenador da Câmara Técnica e que também coordena a Câmara Nacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES.
Cerca de 30 profissionais participaram da reunião onde foram apresentados cases de sucesso do DMAE e da CORSAN, bem como tecnologias para medição pela empresa Zenner do Brasil Ltda. Estiveram presentes representantes da CORSAN, DMAE, SEMAE, DAE de Livramento e BRK Ambiental, além de representante do JPS (Jovens Profissionais do Saneamento), da ABES.