Fique por dentro

Semana da Água é lançada oficialmente em Porto Alegre (RS)

25/09/2015 | ABES-RS

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) organizou o início da programação, que ocorre a partir de sábado (26/09)

Os lançamentos oficiais da XXII Semana Interamericana da Água e da XV Semana Estadual da Água ocorreram na quarta-feira (23/09), em Porto Alegre (RS). O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) em parceria com os órgãos estaduais, municipais, não governamentais e entidades privadas. A edição 2015 da Semana da Água, que vai de 26 de setembro a 03 de outubro, tem como tema central "Água é Tudo" e apresenta uma programação bastante variada, com atividades distribuídas pelas diversas Bacias Hidrográficas do Estado.

A Semana da Água no Rio Grande do Sul é uma das maiores ações de mobilização da sociedade em defesa da água no Brasil e tem reconhecimento internacional. É promovida todos os anos, desde 1993, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), que conta com a parceria de instituições públicas e privadas. Este ano, o evento, que engloba a XXII Semana Interamericana da Água e a XV Semana Estadual da Água, com o tema "Água é tudo. Proteja e valorize", será desenvolvido de 26 de setembro a 3 de outubro, com ações em todo o Rio Grande do Sul, atingindo cerca de um milhão e meio de pessoas.

Durante sete dias, estarão sendo desenvolvidas, em todo o Estado, atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais promovidas por instituições e empresas ligadas ao setor de saneamento, escolas, clubes de serviços, organizações não governamentais, comitês de bacia e outras entidades sensíveis à importância da água para o desenvolvimento econômico e social. O encerramento oficial será nos jardins da Hidráulica dos Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no dia 2 de outubro.

A cerimônia, dirigida pela diretora do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE/RS), Nanci Begnini Giugno; teve a participação do vice-presidente dessa entidade, José Luiz Bortoli de Azambuja; do presidente da Abes-RS, Alexandre Bugin; do secretário municipal do meio ambiente, Mauro Moura; do diretor da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Eduardo Carvalho; do diretor-geral do Departamento Municipal Água e Esgotos (Dmae), Antônio Elisandro de Oliveira; do prefeito de Nova Hartz, Arlem Tasso; e da administradora da reserva particular do patrimônio natural Fazenda Morro Sapucaia, Ana Maria Juliano.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3212-1375 e 9971-4987 ou pelo e-mail imprensa@abes-rs.org.br

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30