Notícias

 

Reunião-almoço debate impactos das perdas de água nas redes de abastecimento público

02/10/2014

Com o objetivo de discutir os impactos das perdas de água nas redes de abastecimento público e as alternativas de enfrentamento do problema, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) promove reunião-almoço na sexta-feira (03/10). O evento ocorre no Salão Nobre da Federasul, localizado no Largo Visconde de Cairú, n° 17, 7° andar, às 12h.

Durante a reunião-almoço haverá a palestra do engenheiro pós-graduado em Engenharia Hidráulica pela Faculdade Politécnica da USP e especialista em formulação e execução de estratégias de redução de perdas de água e de agregação de valor em companhias de saneamento públicas e privadas, Mário Baggio. O profissional falará sobre "A Gestão das Perdas em Sistemas de Abastecimento".

Após o almoço, será feita a primeira reunião da Câmara Temática de Gestão de Perdas da Abes-RS. O encontro contará com a presença do coordenador geral da Câmara Temática de Gestão de Perdas da ABES, Pierre R. Siqueira.

- A Câmara Temática será um espaço para estudos, discussão e aprofundamento do tema "Gestão de Perdas de Água". Atuará como órgão consultivo, de assessoramento técnico e político-institucional no âmbito de seu segmento de atuação, promovendo a participação e integração dos associados e convidados de empresas de saneamento do Rio Grande do Sul, de modo a estimular a consolidação da experiência acumulada e desenvolver a capacitação do Setor de Engenharia Sanitária e Ambiental - destaca o presidente da Abes-RS, Darci Campani.

Os eventos são destinados aos profissionais projetistas e responsáveis pela manutenção de redes de abastecimento de água, inclusive em grandes condomínios e usuários, além de gestores de redes de abastecimento de água no Rio Grande do Sul. A reunião-almoço tem o apoio da Corsan e do DMAE. Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.abes-rs.org.br.