Notícias

 

Encontro debate tecnologias limpas e impactos ambientais

17/12/2014

A segunda discussão preparatória para o VI Seminário sobre Tecnologias Limpas debateu a importância de tecnologias limpas na minimização dos impactos ambientais. O evento ocorreu na sexta-feira (12/12) em Bento Gonçalves e contou com a presença de profissionais do setor ambiental.

A palestra com a Engenheira Química Rosele de Felippe Wittee Neetzow, do Centro Nacional de Tecnologias Limpas, destacou que o objetivo é evitar a geração de resíduos, buscando a Produção mais Limpa. Ressaltou, no entanto, que nem sempre é possível. Para os resíduos que não podem ser evitados são apresentadas soluções, auxiliando as empresas e poupando o meio ambiente de diversos impactos.

O evento foi o segundo encontro de preparação para o VI Seminário sobre Tecnologias Limpas, que ocorre em junho de 2015 em Porto Alegre. A atividade foi promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) e contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Corsan, Fiergs e Poletto.

O seminário de 2015 contará com uma novidade na dinâmica. A rodada de negócios será uma maneira de apresentar empresários que geram resíduos para empresários que aproveitam resíduos em sua produção.

O VI Seminário sobre Tecnologias Limpas deve oportunizar a apresentação de palestras, exemplos práticos e trabalhos para a troca de experiência e conhecimentos tecnológicos entre profissionais, pesquisadores e estudantes sobre a questão das tecnologias limpas, associadas à melhoria do desempenho ambiental e à competitividade das organizações.