Notícias

 

Preparação para encontro da ONU ocorre no Brasil entre 23 e 25 de fevereiro

23/02/2015

Com o objetivo de pensar cidades e países mais sustentáveis, a 3° edição do Habitat ocorre em 2016 em Quito, no Equador. Enquanto o encontro, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), não ocorre, os brasileiros podem iniciar e adiantar alguns pontos do debate durante o Seminário Nacional Habitat. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro em Brasília, mas terá transmissão pela internet pelo site http://www.participa.br/habitat. A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS) incentiva a participação de estudantes e profissionais do meio ambiente. Além de assistir o seminário, os participantes on-line poderão enviar perguntas, dúvidas e sugestões para os convidados do evento.

- O Habitat proporciona uma rica oportunidade de repensar conceitos de urbanização. Precisamos, urgentemente, imaginar um mundo novo onde a urbanização consiga ser mais sustentável e responsável - destaca o presidente da Abes-RS, Darci Campani.

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) foi estabelecido em 1976, como resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos, a Habitat I, realizada em Vancouver (Canadá). O Habitat II ocorreu em Istambul, na Turquia, em junho de 1996. A ONU-Habitat desenvolve programas que buscam elevar a qualidade de vida de pessoas que vivem em cidades.

Nos três dias de evento, as atividades iniciam às 09h30 e seguem até às 17h com intervalo entre 12h30 e 14h.