Fique por dentro

Organização da Semana da Água RS 2020 Acelera Trabalhos

22/05/2020 | ABES-RS

Já são cerca de dois meses de muito trabalho, troca de experiências e esforço colaborativo no processo de organização e planejamento da 27ª Semana Interamericana da Água e 20ª Semana Estadual da Água. E os avanços já são bem evidentes.

Com o slogan “Cuide da água. Compartilhe saúde.”, o tema da campanha deste ano está alinhado a toda esta crise global de saúde, causada pelo coronavírus, que certamente mudará profundamente o mundo em que vivemos. Por isso a importância de salientar o respeito, a preservação e o cuidado de nosso bem maior e principal fonte de vida: a ÁGUA. Agora, mais do que nunca, olhar com responsabilidade para nossos recursos hídricos será algo fundamental para compartilhar a saúde e o bem estar de todos, exercendo assim nossa solidariedade e cidadania.

Também ficou definida a nova logomarca do evento, que, a partir de 2020, será padrão para as próximas edições, buscando assim sedimentar a marca da Semana da Água no Rio Grande do Sul, fortalecendo a imagem deste movimento educativo e solidário realizado já há quase três décadas nas mais diversas regiões do Estado.

Na última reunião da Comissão Temática, realizada no dia 19 de maio, foram apresentados os processos de comunicação e divulgação digital a serem implantados neste ano.

Participam desta etapa preparatória, até este momento, além de integrantes da ABES-RS, representantes da CORSAN, SEMAE, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, EMATER, Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Porto Alegre e Montenegro, Vigiágua, Vigilância Ambiental de Novo Hamburgo, Vigilância Sanitária de Três Coroas, BPW Brasil e América Latina, Lions Club, Clube Jangadeiros, Quinta da Estância, Federação Espírita do RS, Comitês de Bacias Hidrográficas Butuí e Icamaquã, Lago Guaíba, Pardo, Quaraí, Sinos, Taquari Antas, Turvo/Santa Rosa/Santo Cristo, Vacacaí e Vacacaí-Mirim, além de colaboradores independente.

 

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30