Conheça a Abes-RS

A ABES/RS é a seção gaúcha da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Na sua origem, foi um Capítulo da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária. Nessa condição, desde 1959 vem contribuindo com a construção de políticas públicas no Rio Grande do Sul e no Brasil.

A ABES/RS tem entre seus associados profissionais de diferentes formações vinculados à engenharia sanitária e ambiental do Estado: técnicos dos operadores públicos e privados do saneamento, professores universitários, técnicos de empresas de consultoria e construtoras, advogados, técnicos de Secretarias de Estado e Municipais, órgãos de controle ambiental, agências reguladoras e Tribunal de Contas do Estado. Além das pessoas físicas, integram o quadro de associados da ABES/RS pessoas jurídicas, como CORSAN, DMAE, SEMAE, e outros operadores do saneamento, empresas de consultoria ou fabricantes de equipamentos.

Ao longo de sua história, vem realizando cursos, seminários, simpósios e congressos e outros eventos técnicos voltados aos profissionais do setor. A Associação também desenvolve projetos de educação ambiental e mobilização social voltados para toda a sociedade, bem como tem representação em comitês de gerenciamento de bacias hidrográficas  e em diferentes fóruns e conselhos setoriais.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30