Fique por dentro

ABES-RS é reeleita para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA)

23/12/2015 | ABES-RS

Conselho municipal tem atuação em projetos importantes para a cidade de Porto Alegre

Pela terceira vez a ABES-RS foi eleita para participar do CMDUA de Porto Alegre, conhecido como o Conselho do Plano Diretor. Com a participação do Presidente da ABES-RS, Alexandre Bugin, na reunião das entidades candidatas às vagas de entidade representativas de profissionais, em 17 de dezembro, a ABES-RS se manteve como membro deste Conselho para mais um mandato.

O Conselho tem como função discutir os grandes projetos que podem mudar a cidade de Porto Alegre. Por meio da análise do Plano Diretor e de suas previsões legais, são avaliadas semanalmente as solicitações de empreendimentos que necessitam um maior cuidado pelo impacto urbano e muitas vezes ambiental que podem causar. Neste sentido, a presença da ABES-RS na composição do Conselho tem sido um referencial técnico importante.

O Conselho reúne-se todas as terças, à noite, o que possibilita ao mesmo uma dinâmica muito grande de reuniões, ainda mais quando somadas às reuniões das 8 regiões de planejamento da cidade, onde cada uma possui sua instância local, com representação no Conselho Municipal (CMDUA).

- A participação da ABES-RS, neste contexto, dentro de uma visão técnica de uma cidade ambientalmente saudável, permitirá que, com nossas contribuições, tenhamos a pauta do saneamento ambiental incluída, cada vez mais, no planejamento de Porto Alegre - ressalta o presidente Alexandre Bugin.

Para o próximo ano, projetos importantes estão sendo analisados pelo Conselho, como o da Orla do Guaíba, da ampliação dos prédios do Ministério Público e a própria revisão do Plano, pois está completando o seu período de revisão.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30