Fique por dentro

Programa do BRDE para ações sustentáveis é pauta de reunião almoço da Abes-RS

14/12/2015 | ABES-RS

Evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção RS será realizado na quarta-feira (16/12), em Porto Alegre (RS), trazendo novidades em relação à produção e consumo sustentáveis



A edição do mês de dezembro da Reunião Almoço "Saneamento Ambiental em Foco", promovida Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), terá como palestrante o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Luis Correa Noronha. Ele irá abordar o tema "Programa BRDE PCS - Produção e Consumo Sustentáveis". O evento será realizado na quarta-feira (16/12), às 12h, no Hotel Continental, localizado no Largo Vespasiano Júlio Veppo, n° 77, no Centro de Porto Alegre (RS).

Lançado recentemente, o BRDE PCS - Produção e Consumo Sustentáveis já resultou em contratos para projetos de energia renováveis. Além disso, também inclui projetos de uso racional e eficiente da água, gestão de resíduos e reciclagem, agronegócio sustentável e para cidades sustentáveis. As linhas de crédito com ênfase na produção e no consumo sustentáveis oferecem condições especiais para projetos nas áreas de agronegócio, indústria, comércio e serviços.

O presidente da Abes-RS, Alexandre Bugin, salienta que os eventos que a entidade realiza, ao longo do ano, como é o caso da reunião almoço "Saneamento Ambiental em Foco", oportunizam a comunidade técnica e a sociedade tomarem ciência de projetos e ações que são colocados em prática para proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site http://www.abes-rs.org.br. Mais informações são obtidas por intermédio do telefone (51) 3212.1375. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, da CORSAN e do DMAE.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30