Fique por dentro

Projeto RESsanear é destaque da reunião almoço Saneamento Ambiental em Foco

16/11/2015 | ABES-RS

Evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção RS será realizado no dia 20 de novembro, em Porto Alegre, apresentando alerta sobre planos de saneamento e resíduos


Promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, o Projeto RESsanear oferta aos municípios um alerta da necessidade de elaborar planos de saneamento e resíduos. E será o tema de mais uma edição da Reunião Almoço "Saneamento Ambiental em Foco", iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), que ocorrerá no dia 20 de novembro, às 12h, no Hotel Continental, Largo Vespasiano Veppo, n° 77, no Centro de Porto Alegre (RS).

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), Daniel Martini, será o palestrante do encontro. De acordo com dados do Ministério Público, o Projeto RESsanear compreende ações voltadas ao saneamento básico, destinação adequada dos resíduos sólidos e redução de embalagens, em especial sacolas plásticas. Na concepção, abrange quatro passos para a realização dessas iniciativas, como a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; a fiscalização da destinação e tratamento do esgoto doméstico; o acompanhamento da implantação do Plano de Saneamento Básico e Plano Integrado de Resíduos Sólidos; projeto piloto referente à execução de dois instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, as logísticas reversas e a redução de embalagens.

O presidente da Abes-RS, Alexandre Bugin, salienta que os eventos que a entidade realiza, ao longo do ano, como é o caso da reunião almoço oportunizam a comunidade técnica e a sociedade tomarem ciência de projetos e ações que são colocados em prática para proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos. Os interessados em participar da Reunião Almoço "Saneamento Ambiental em Foco", podem se inscrever, até 19 de novembro, pelo site http://www.abes-rs.org.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone (51) 3212.1375.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30