Fique por dentro

Controle de resíduos e proteção ao solo são desafios para postos de combustíveis

03/11/2015 | ABES-RS

Tema será abordado durante III Seminário Sul-Brasileiro Gerenciamento de Áreas Contaminadas, em Porto Alegre (RS)

Os postos de combustíveis são considerados, muitas vezes, grandes vilões quando o assunto é contaminação do solo. Entre os desafios estão o controle do descarte de resíduo nas lavagens e na manutenção dos carros. Além disso, a localização dos tanques de combustíveis no subsolo são um grande risco de vazamento e exigem extremo cuidado. O III Seminário Sul-Brasileiro Gerenciamento de Áreas Contaminadas é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) com a Fepam e acontece nos dias 11 e 12 de novembro, no Hotel Continental, em Porto Alegre (RS).

A programação tem como palestrantes a diretora de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Maria Veloso; a promotora de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Annelise Monteiro Steigleder; o diretor-presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Luiz Tarcísio Mossato Pinto; o responsável técnico do setor de áreas contaminadas da FEPAM, engenheiro químico Mário Rogério Kolberg Soares; o técnico responsável pelo Setor de Avaliação e Auditoria de áreas contaminadas da CETESB, engenheiro Rodrigo César de Araújo Cunha; e consultores técnicos de empresas consagradas no mercado.

Promovido pela Abes-RS, o evento conta com a corealização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.abes-rs.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3212.1375 ou e-mail abes-rs@abes-rs.org.br.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30