Fique por dentro

Jornalistas e estudantes debatem neste sábado \"A Temática Ambiental no Jornalismo\"

07/08/2015 | ABES-RS

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem, por meio do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, promovem, no dia 08 de agosto, uma Mesa Redonda para debater "A temática ambiental no jornalismo atual: a interface entre a academia e o mercado". O evento educativo ocorre nas dependências da ARI (localizada na Avenida Borges de Medeiros, 915, Centro Histórico), das 10h30 às 12 horas.

A Mesa Redonda, voltada para jornalistas e estudantes, visa instigar o engajamento desses profissionais na produção de conteúdos em prol do meio ambiente, além de divulgar a 2ª edição do Prêmio Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, que está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto.

Para enriquecer a conversa, os docentes Beatriz Dornelles da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Bruna Teixeira da Silveira da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Edelberto Behs da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Lisete Ghiggi do Centro Universitário Metodista (IPA) e Roberto Villar do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) são os convidados para debater o tema, com mediação de Mário Rocha da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Para a professora da PUC, Beatriz Dornelles, uma das debatedoras no evento, a iniciativa é de extrema relevância visto que esta é uma oportunidade dos profissionais trocarem ideias sobre o assunto e também de aprofundar o conhecimento. Na mesma linha de pensamento, o coordenador do Curso de Jornalismo da Ulbra, Deivison Campos, destaca que devido o tema ser um dos principais assuntos da atualidade frente a problemáticas ambientais, ele deve ser pauta permanente dos jornalistas. "É preciso lembrar diariamente que o Meio Ambiente precisa de ajuda e só vamos conseguir isso preparando esta nova geração de estudantes para atender esta demanda", conclui o coordenador.

A Mesa Redonda é ofertada gratuitamente e a inscrição deve ser efetuada no dia do evento. Será concedido certificado de hora extracurricular.


Serviço
Mesa Redonda "A temática ambiental no jornalismo atual: a interface entre a academia e o mercado"
Quando: 8 de agosto
Horário: 10h30 às 12 horas
Local: ARI - Avenida Borges de Medeiros, 915, Centro Histórico
Entrada franca

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30