Fique por dentro

Nova diretoria assume o comando da Abes-RS

03/08/2015 | ABES-RS

A diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) para a gestão 2015-2017 será empossada na quinta-feira (06/08), em evento que ocorrerá no Restaurante Minuano, do Hotel Continental, localizado no Largo Vespasiano Júlio Veppo, n° 77, em Porto Alegre, a partir das 11h30min.

O engenheiro agrônomo especialista em Gestão Ambiental Alexandre Bugin será empossado como presidente da Abes-RS, tendo a socióloga Jussara Kalil Pires como vice-presidente. Para Bugin, assumir a presidência da entidade é muito gratificante, pois a entidade tem muito a contribuir com a melhoria do setor do saneamento ambiental no Brasil, e, por consequência, para uma melhor qualidade de vida.

- Fico honrado em voltar a ser presidente da Abes-RS. A nova diretoria para a gestão 2015-2017 pretende fortalecer os projetos já desenvolvidos pelos atuais dirigentes, além de buscar maior participação dos jovens profissionais do saneamento ambiental. Entendo, também, que a Abes-RS exerce um papel fundamental na promoção das políticas ambientais do estado - destaca Alexandre Bugin.

Além de Alexandre Bugin e Jussara Pires, integram a nova diretoria da Abes-RS os seguintes dirigentes:

1° Secretária: Claudia Laydner;
2° Secretária: Ana Elizabeth Carara;
1° Tesoureira: Paulo Robinson da Silva Samuel;
2° Tesoureiro: Rafael Volquind;
Diretores: Sidnei Gusmão Agra, Ricardo Röver Machado, Eduardo Carvalho e Deisy Maria Andrade Batista;

Representantes junto ao Conselho Diretor: Darci Barnech Campani e Nanci Begnini Giugno;

Conselho Consultivo: Alba Maria La Rosa Ferreira, Angela Rossana Ungaretti, Evandro Ricardo da Costa Colares, Fabiana da Silva Figueiró, Luiz Olinto Monteggia e Marta Regina Lopes Tocchetto;

Conselho Fiscal: Eduardo Mcmannis Torres, Elisabeth Ibi Frimm Krieger, Emilio Roberto Wild, Mario Saffer, Teresinha Guerra e Rejane Candiota Tubino;

Coordenador dos Jovens Profissionais do Saneamento: Gilvan Silveira Pereira
Diretoria da Subseção Serra (Caxias do Sul/RS):
Presidente: Vânia Elizabete Schneider;
Vice-presidente: Carolina Ielda de Boni;
Secretária: Elis Marina Tonet Motta;
Tesoureira: Maria do Carmo Antunes Suita;
Representante junto ao Conselho Consultivo: Neide Pessin.

Palestra sobre saneamento em regiões metropolitanas

Após a posse da nova diretoria da Abes-RS será realizada, às 12h, a reunião-almoço Saneamento Ambiental em Foco, com palestra do diretor geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (DMAE), Antônio Elisandro de Oliveira. Ele falará sobre o tema "A Prestação dos Serviços de Saneamento nas Regiões Metropolitanas".

A palestra irá abordar o conflito de titularidade entre Estado e Municípios nas regiões metropolitanas e o impacto disto na prestação de serviços do saneamento.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30