Fique por dentro

Mestre brasileiro do budismo fará palestra de abertura do VIII Congresso de Meio Ambiente

10/07/2015 | ABES-RS

Mestre brasileiro do budismo tibetano e presidente do Centro de Estudos Budistas Bodisatva, o Lama Padma Samten irá proferir a palestra de abertura do VIII Congresso de Meio Ambiente da Asociación de Universidades Grupo Montevideo. Com o tema "Bem Viver, Biodiversidade e Sustentabilidade", ele falará no dia 15 de julho, às 18h30min, no Salão de Atos da UFRGS, Rua Paulo Gama, 110, em Porto Alegre. A conferência é aberta ao público em geral.

O congresso transcorrerá de 15 a 17 de julho, iniciando-se as 8h30min, na Escola de Engenharia da UFRGS, mesclando atividades como cursos, atividades técnicas e mesas-redondas que tratarão da preservação ambiental e do crescimento sustentável. A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), juntamente com a Assessoria de Gestão Ambiental (AGA) da UFRGS e o Comité Medio Ambiente de la Asociación de Universidades Grupo Montevideo.

O Lama Padma Samten se dedica, atualmente, a transmitir os ensinamentos do Buda, à promoção de uma cultura de paz e ao diálogo inter-religioso e intercultural, estabelecendo pontes entre a perspectiva budista e diversas áreas da sociedade, como meio ambiente, educação, saúde, arquitetura e economia.

Para o Presidente da Abes-RS, Darci Campani, o tema do Bem Viver, da Biodiversidade e da Sustentabilidade são de extrema importância, pois representam toda a discussão do nosso modo de vida, dos padrões de consumo e da quantidade de felicidade que produzimos. Mais informações sobre a palestra e o evento podem ser obtidas no site http://www.congresos.unlp.edu.ar.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30