Fique por dentro

Abes-RS participa de evento em El Salvador sobre resíduos sólidos

28/05/2015 | ABES-RS

Sócios da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) participaram do VI Congresso Interamericano de Resíduos Sólidos, organizado pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental. O presidente da Abes-RS e diretor de Resíduos Sólidos da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental, Darci Campani, destacou a importância do debate sobre o tema para o desenvolvimento humano nos países.

A palestra de abertura foi realizada por Babacal Ndoye, da UNDP, United Nations Development Programme, onde relatou a Gestão dos Resíduos de Serviços de Saúde na Nigéria, durante a Campanha de Combate ao vírus Ebola. No segundo dia representantes do Ministério de Meio Ambiente de El Salvador apresentaram a Política de Resíduos Sólidos e os avanços conseguidos no seu país. Durante o Congresso mais de cem trabalhos foram apresentados de países de três continentes.

- O aspecto positivo foi a evolução da organização do evento, que consolidou a articulação de um grupo de técnicos no país sede do Congresso, além de, que foi fechado acordo com a Organização Panamericana da Saúde (OPAS) para desenvolvimento de estudos sobre a geração de resíduos em serviços de saúde em situação de calamidade e o gerenciamento destes- destacou Darci Campani.

O evento ocorreu entre 19 a 22 de maio em El Salvador. O Brasil teve a segunda maior delegação do Congresso e o Rio Grande do Sul foi o estado brasileiro com a maior delegação no evento. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site http://www.congresodirsa.com.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30