Fique por dentro

Edição Especial Exposição ÁGUA: ESSÊNCIA DA VIDA – 25 ANOS Semana da Água do RS

11/03/2019 | ABES-RS

Edição Especial Exposição
ÁGUA: ESSÊNCIA DA VIDA – 25 ANOS Semana da Água do RS
Visitação: de 13 a 28 de março na Sede da Corsan - Porto Alegre

A exposição itinerante ÁGUA: ESSÊNCIA DA VIDA, cujas obras vêm sendo expostas, desde julho de 2018, em locais de destaque cultural dos municípios de Canoas, Montenegro e Farroupilha e, em Porto Alegre, no Palácio do Ministério Público do RS e no Dmae - Hidráulica Moinhos de Vento, chega agora para ser apreciada numa Edição Especial em homenagem ao aniversário da Corsan.

Por onde passou, a exposição buscou chamar atenção para a comemoração das duas décadas e meia de uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água: a XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água do RS, que ocorreu em outubro de 2018, coordenada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS).

Com o tema “Água: Essência da Vida, o olhar sobre a água em seus diversos usos”, a exposição resultou da participação de artistas de diferentes regiões do RS, selecionados por edital, e contou com 38 obras que abrangeram várias linguagens no âmbito das artes visuais contemporâneas, tais como: objeto, instalação, pintura, ilustração, ação, videoarte, arte sonora, projeção, fotografia, desenho e arte têxtil.
Ela é um convite para que, por meio da arte, a sociedade se sensibilize a participar desta trajetória em favor de um ideal que respeita a vida e sua harmonia com o ambiente. É uma oportunidade de mudança de atitudes em todos os seus segmentos, uma vez que proteger a água é proteger a vida.

Nesta Edição Especial, a exposição ficou um pouco menor considerando o espaço disponível no saguão da Corsan. É composta de 14 obras de arte selecionadas entre as 38 obras de artistas plásticos gaúchos que integraram a Exposição itinerante em comemoração aos 25 anos da Semana da Água do RS. A convidada especial da exposição é a premiada artista plástica Zoravia Bettiol, que produziu uma obra especialmente para a comemoração dos 25 anos da Semana da Água.

A exposição estará aberta para visitação a partir desta QUARTA-FEIRA, 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e seu encerramento se dará com uma solenidade comemorativa aos 53 anos da Corsan, no dia do seu aniversário - 28 de março de 2019.

SERVIÇO
O QUE: Edição Especial da Exposição ÁGUA: ESSÊNCIA DA VIDA – 25 ANOS Semana da Água do RS
REALIZADORES: Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa)
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS)
Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)
QUANDO: Visitação de 13 a 28 de março de 2019
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
ONDE: Sede da Corsan – Porto Alegre
Saguão do 18º andar
Rua Caldas Junior, 120 – Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Outras Informações:
Entrada Franca
Para ter acesso à exposição é indispensável apresentar documento com foto, na recepção.

Contatos:
katiacosta@chicolisboa.com.br
facebook.com/associacaochicolisboa
Celular: (51) 98448-4895
imprensa@abes-rs.org.br
facebook.com/abesrs.oficial
Celular: (51) 99359-1741 // (51) 99971-4987

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30