Fique por dentro

Organização do Ambientur foi tema de encontro em Canela

23/03/2015 | ABES-RS

O Conselho do Fundo de Turismo da Associação Comercial Industrial de Canela (ACIC) realizou reunião almoço, na terça-feira (17/03), para tratar de assuntos do II Simpósio Nacional Sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos (Ambientur), que ocorre em Canela entre os dias 11 e 13 de maio. O encontro marcou a primeira agenda do ano, e pautou os principais assuntos relacionados ao turismo, que serão pautas do planejamento para 2015.

Na reunião, estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS (Abes-RS), Darci Campani; o presidente da ACIC, Gino Bazzan; o vice-presidente de turismo da entidade, Marcelo Carvalho; o vice-presidente de serviços, Ricardo Ruivo, e o vice-presidente da indústria, Luis Carlos Benetti. A diretoria fez a abertura o encontro dando as boas-vindas aos conselheiros e convidados.

Campani reforçou a importância de parcerias, como da ACIC e Universidade de Caxias do Sul. O Conselho do Fundo de Turismo prometeu dar sequência ao apoio ao Ambientur. Entre as demandas de apoio, o evento necessita de hospedagem, alimentação e transporte aéreo para os palestrantes

Representando a Secretaria Municipal de Turismo, Moisés Souza apresentou a agenda de eventos para o ano. Entre os eventos da cidade, Moisés destacou a Páscoa, que começará em alguns dias e o 28º Sonho de Natal, que já está com material de divulgação nas ruas. Moisés também apresentou a agenda de feiras e eventos para promoção da cidade que a Secretaria Municipal de Turismo irá participar ao longo de 2015.

Para encerrar, os Conselheiros do Fundo de Turismo abordaram, aproveitando a presença do representante da Secretaria Municipal de Turismo, sobre a revitalização do Largo da Fama, onde encontra-se a Central de Informações Turísticas e o trem. Moisés coloca que o projeto de revitalização já foi aprovado na Câmara Municipal, sendo que, será realizado um processo de licitação, conclui.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30