Fique por dentro

Catedral de Santo Ângelo

05/10/2018 | ABES-RS

Estimados amigos e parceiros da Semana da Água do RS,

Ao longo de todo o sábado, 29 de setembro, defronte à Catedral de Santo Ângelo, aconteceu o Festival Boas Ideias, com uma programação que iniciou pela manhã e se estendeu até a noite com muita diversidade: ioga na praça, exposição, seminário com o tema “As águas e a plataforma 2030 da ONU – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, passeio ciclístico, Escola do Chimarrão, recolhimento de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha, espetáculos de circo, dança e música, encontro com índios guaranis, sua música e arte, oficina sobre “Cerâmica Missioneira” em argila, entre outros. A iniciativa marcou a abertura da XXV Semana Interamericana e da XVIII Semana Estadual da Água do RS, promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul, com o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo, da Corsan, de várias empresas e instituições (governamentais e não governamentais) parceiras da Semana e o patrocínio da Corsan e da Braskem.

Os organizadores, junto com a Brigada Militar, estimaram que durante todo o dia, circularam e participaram das diversas atividades oferecidas pelo Festival, em torno de 5.000 pessoas, da cidade e região.
Todos os que nos apoiaram e contribuíram, de alguma forma, para o sucesso do evento estão de parabéns e a Coordenação da Semana da Água só tem a agradecer, especialmente ao pessoal da Corsan Poro Alegre e Corsan Santo Ângelo, à equipe do Festival, à equipe da Prefeitura de Santo Ângelo, ao Prefeito e Secretários Municipais presentes e aos moradores da cidade pela grande participação e calorosa acolhida. Foi uma abertura digna das comemorações dos 25 Anos de mobilização em defesa da Água.
Estamos socializando e dividindo com vocês a matéria feita pela RBS e publicada no G1, que registra um pouquinho só, do que foi a Abertura da Semana da Água do RS – 25 ANOS.
Basta acessar o link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/7055919/

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30