Fique por dentro

Nova edição do Prêmio de Jornalismo Ambiental terá evento de lançamento no dia 12 de março

25/02/2015 | ABES-RS

A ARI (Associação Riograndense de Imprensa), ABES-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e Braskem programaram para o próximo dia 12 de março o lançamento da segunda edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A promoção conjunta tem o objetivo de incentivar a produção de reportagens que apresentem como foco central a preocupação com o meio ambiente e presta uma homenagem a um dos pioneiros da ecologia no Rio Grande do Sul.

O lançamento ocorrerá a partir das 10h30, no Jardim Lutzenberger, no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). A iniciativa entusiasmou os promotores porque já na primeira edição, realizada no ano passado, registrou mais de 80 trabalhos inscritos. Como em 2014, o prêmio deverá valorizar reportagens de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental, desenvolvidas no Estado, em áreas como tratamento de água e dos esgotos, gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos, drenagem e tecnologias limpas, entre outras abordagens.

A promoção é direcionada a profissionais da imprensa gaúcha e estudantes de jornalismo. A premiação é dividida em seis categorias e oferece prêmios de R$ 5 mil aos primeiros colocados. No caso da categoria Estudante, o prêmio é de R$ 1 mil e um diploma ao vencedor. Detalhes sobre o período de veiculação dos trabalhos e o prazo para inscrições serão divulgados no evento programado para o dia 12.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30