Fique por dentro

Braskem entrega bicicletários produzidos com plásticos reciclados

30/01/2015 | ABES-RS

A Braskem investe em inovação e sustentabilidade e vê nos ciclistas e nas bicicletas, um caminho para a melhoria da vida de todos.

Para estimular o uso das bicicletas e contribuir com um ambiente melhor, a Braskem entrega bicicletários sustentáveis, em conjunto com a Secretaria da Cultura de Prefeitura de Porto Alegre. Os inovadores bicicletários são produzidos com plásticos reciclados. Foram destinados 3 unidades para a Usina do Gasômetro, 2 para o Museu Joaquim Felizardo e 2 para o Centro Municipal de Cultura (Teatro Renascença). Outros 3 bicicletários serão instalados no Theatro São Pedro.

O equipamento, utilizado para o estacionamento de até seis bicicletas, é produzido com 53 kg de plásticos reciclados pós-consumo, que equivalem a 12.455 sacolinhas plásticas ou 24.910 copos descartáveis de 200 ml.

Estes bicicletários tiveram seu lançamento e utilização pública na Feira do Livro de Porto Alegrem em novembro de 2014 e foi uma novidade para os frequentadores adeptos da bicicleta como meio de transporte. Em pontos estratégicos da Praça da Alfândega, foram instalados seis bicicletários fabricados com madeira plástica, projeto da Braskem em parceria com a Suzuki Recicladora, de Estância Velha. Produto reciclado, em alinhamento com os conceitos de sustentabilidade, estas unidades estão sendo reutilizadas pois foram destinadas para 5 escolas particulares de Porto Alegre: Colégio Anchieta, Israelita, Farroupilha, Rainha do Brasil e São Judas Tadeu, entregues e instalados em dezembro no pátio destas escolas.

Dimensões do bicicletário modelo ARCO: 75,5 X 96 X 1.90 Tempo estimado de durabilidade: 15 anos Ações de vandalismo em geral: Em relação ao vandalismo o produto é bem robusto, todas as peças projetadas com encaixes para dificultar a destruição por vândalos, ou possíveis impactos, somente conseguirão destruir com auxílio de ferramentas.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30