Fique por dentro

Abes-RS lança livro sobre os 20 anos da Semana da Água

17/12/2014 | ABES-RS

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) lança na quinta-feira (18), às 17h, no Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, Avenida Érico Veríssimo, 960, Menino Deus, em Porto Alegre - o livro "Semana da Água: 20 anos dedicados à proteção das águas no Rio Grande do Sul".

A publicação registra o desenrolar da Semana Interamericana da Água no Rio Grande do Sul durante duas décadas com depoimentos de pessoas que se dedicaram ao movimento, imagens de ações realizadas e aspectos das principais bacias hidrográficas do Rio Grande do Sul. Com esta edição sobre a Semana da Água - campanha pioneira que orgulha o Rio Grande do Sul - a Abes-RS procura incentivar os demais estados brasileiros a organizar e promover essa mobilização em defesa da água.

A Semana da Água é considerada - tanto pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas) quanto pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (Aidis) - como o maior evento de mobilização social em defesa da água nas Américas. Ela vem sendo promovida anualmente desde 1993, a partir do primeiro sábado do mês de outubro e este ano envolveu aproximadamente dois milhões de gaúchos.

O livro "Semana da Água: 20 anos dedicados à proteção das águas no Rio Grande do Sul" teve a coordenação editorial da jornalista Maria de Lourdes da Cunha Wolff, que há 16 anos coordena a comissão organizadora da Semana da Água. O projeto foi apoiado institucionalmente pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Centro Estadual de Vigilância Sanitária (CEVS), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge) e Sindicato dos Químicos do Rio Grande do Sul (Sindiquim).

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30