Fique por dentro

Convite - Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí

09/12/2014 | ABES-RS

A Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, localizada em grande parte na Região Metropolitana de Porto Alegre, é constituída por 9 municípios, total ou parcialmente: Porto Alegre (Zona Norte), Canoas (Zona Sul), Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Glorinha, Taquara e Santo Antônio da Patrulha. Caracteriza-se por terras planas e baixas, com destaque para os banhados. O principal corpo hídrico da bacia, o Rio Gravataí, nasce na APA Banhado Grande e tem sua foz no Delta do Jacuí.
Por suas características geográficas, enfrenta conflitos de uso das águas, relacionados à irrigação e o atendimento à população urbana da região, ocupações em áreas de preservação e processos erosivos com impacto nos mananciais hídricos. Em contrapartida, conta com o maior assentamento produtor de arroz orgânico do país, e com a gestão do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, o segundo do país.
Complementando a programação da exposição temática, instalada na Agência Central – até o dia 11 de dezembro, o Banrisul promove a palestra:

Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí

Palestrante: Paulo Robinson da Silva Samuel
Engenheiro Civil, Mestre em Engenharia Civil pela UFRGS. Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí, Conselheiro Titular do CRH-RS e Conselheiro Suplente do CNRH.

Data: 11/12 às 10h
Local: Auditório do Edifício Sede do Banrisul - Rua Caldas Júnior 108, 4º andar.
Inscrições pelo e-mail: Socioambiental_Ambiental@banrisul.com.br até dia 10/12.
Mais informações, fone: 3215-2610

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30