Fique por dentro

Gerenciamento de áreas com potencial de contaminação ambiental é tema de evento em Bento Gonçalves

24/11/2014 | ABES-RS

Questões envolvendo o gerenciamento de áreas com potencial de contaminação ambiental serão abordadas no evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Uma palestra sobre o tema e a 2ª discussão preparatória do III Seminário Sul Brasileiro de Gerenciamento de Áreas Contaminadas ocorrem na terça-feira (25/11) no Hotel Dall’Onder (Rua Hemy Hugo Dreher, 197, sala E) em Bento Gonçalves.

A atividade tem como objetivo conscientizar os participantes quanto à necessidade do gerenciamento ambiental de áreas com o potencial de contaminação, decorrentes de atividades industriais e comerciais. O engenheiro químico Mário Rogério Kolber Soares, da área de resíduos sólidos e passivos ambientais industriais, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM) e o geólogo Fernando Zorzi vão apresentar os procedimentos técnicos necessários para realização das avaliações ambientais. Os participantes e palestrantes terão também a oportunidade de discutir as implicações relacionadas ao futuro destas áreas, considerando o seu correto gerenciamento.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.abes-rs.org.br e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail abes-rs@abes-rs.ogr.br . O evento faz parte do III Seminário Sul Brasileiro de Gerenciamento de Áreas Contaminadas.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30