Fique por dentro

Entidade ambiental estuda abrir sede em Santa Maria para fortalecer conhecimento do tema

17/11/2014 | ABES-RS

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) realiza reuniões com profissionais da região central do estado para desenvolver projeto


Com o objetivo de desenvolver e fortalecer o conhecimento sobre engenharia sanitária e ambiental na região de Santa Maria, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) projeta a construção de um núcleo da entidade na cidade. Sócios da Abes-RS que moram e trabalham na região estiveram reunidos com o presidente, Darci Campani, e com a conselheira e professora de Química Industrial, Marta Tochetto, para acordar como será o desenvolvimento do projeto.

- Foi encaminhada a construção de um núcleo regional, que futuramente poderá se transformar numa Regional da Abes-RS em Santa Maria. A intenção é que os sócios da região mantenham reuniões para debater atividades da entidade para os próximos meses - explicou o presidente da Abes-RS, Darci Campani.

No encontro, foram levantados assuntos como resíduos sólidos, saneamento rural e áreas degradadas ou contaminadas como temas que deverá desenvolver na região. O local deverá ser utilizado tendo em vista os problemas locais, a existência de profissionais atuantes nestas áreas e a necessidade de fortalecer o conhecimento da região. Outras reuniões, ainda sem data definida, serão realizadas para desenvolver o projeto. Outras informações da Abes-RS podem ser obtidas no site http://www.abes-rs.org.br.

Informações para a Imprensa:

Sobre a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

A ABES é uma organização não governamental, fundada em 1966, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as atividades relacionadas com a Engenharia Sanitária e Meio Ambiente, e fomentar a consciência social e as ações que atendam às demandas de conservação e melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da sociedade brasileira. Dispõe de uma sede nacional localizada no Rio de Janeiro com representação nas 27 Unidades da Federação através de suas Seccionais e Sub-Seccionais. A seção estadual do Rio Grande do Sul conta com a presidência de Darci Barnech Campani.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536.0690 / (51) 8536.0691

Redação: Mariana da Rosa
Coordenação: Marcelo Matusiak

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30