Fique por dentro

SEMANA DA ÁGUA DO RS - Edição 2018 25 ANOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM DEFESA DA ÁGUA

22/03/2018 | ABES-RS

SEMANA DA ÁGUA DO RS - Edição 2018
25 ANOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM DEFESA DA ÁGUA

Na manhã desta quinta-feira (22/03), DIA MUNDIAL DA ÁGUA, foi lançado o tema que vai nortear as discussões da XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água no Rio Grande do Sul:
ÁGUA SEGURA = VIDA SAUDÁVEL
Esgoto Tratado, Água Protegida
O evento foi realizado no Salão Nobre da Associação Riograndense de Imprensa -Ari, onde os convidados foram recepcionados com um café da manhã.
O encontro é uma iniciativa da Abes-RS e tem apoio da Ari, Quinta da Estância e Corsan.

A edição de 2018 tem um significado especial, pois celebra 25 anos de participação e conscientização dos gaúchos dedicados à proteção das águas. Os eventos comemorativos aos 25 anos da SEMANA DA ÁGUA ocorrerão ao longo deste ano encerrando as comemorações com a realização da XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água, que acontecerá de 29 de setembro a 5 de outubro de 2018.
Na ocasião foi lançado o selo comemorativo aos 25 ANOS de mobilização social em defesa da água, com o slogan:
O Planeta tem sede de consciência
Luiz Adolfo Lino de Souza, Presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) deu as boas vindas aos presentes e enfatizou a importância do envolvimento dos meios de comunicação para o sucesso dessa conscientização e para que o tema “proteção da água” possa chegar às pessoas mais vezes, nas notícias que são divulgadas pela imprensa.

Jussara Kalil, Presidente da Abes falou sobre a importância da temática da campanha de 2018 que deverá contemplar ações de conscientização sobre o quanto se faz necessário tratar e ligar os esgotos sanitários na rede coletora, para garantir o fornecimento de uma água com qualidade para a vida e a saúde da população. Cabe aos cidadãos fazerem sua parte ligando seus esgotos à rede coletora dos municípios. Jussara também lembrou que os eventos programados para celebrar esta data se estenderão de março a outubro de 2018.

O Diretor-Presidente da Corsan, Sr. Flávio Ferreira Presser e a Diretora-Geral Adjunta do DMAE, Sra. Luciane Skbresky Freitas, falaram sobre a importância e necessidade de se investir em saneamento, e da necessidade e obrigatoriedade da população fazer a sua parte, ligando seus esgotos na rede.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30