Fique por dentro

ABES/RS na Brazil Water Week

25/05/2022 | ABES-RS

A ABES realiza a terceira edição da Brazil Water Week (BWW) – Semana da Água Brasil - de 23 a 27 de maio de 2022. Diversos sócios da seção Rio Grande do Sul integram a comissão organizadora e participam de painéis. A BWW acontece de forma online e além da programação oficial conta com sessões especiais pré-evento e oficinas de educação ambiental abertas ao público em geral.

A BWW é o mais importante evento internacional de discussão de água e saneamento realizado no Brasil. Ao reunir profissionais de várias partes do mundo com as comunidades acadêmica e técnica do país, possibilita importante troca de experiências, trazendo conhecimento relevante de outras realidades e divulgando internacionalmente as melhores práticas brasileiras.

A programação foi dividida em sete eixos temáticos. Cada eixo conta com uma coordenação composta por membros de diferentes países. Os diretores da ABES/RS Ricardo Röver Machado e Rafael Volquind coordenam os eixos 4 e 7, respectivamente. O eixo 4 (Gestão Eficiente) aborda temas como gestão da informação e procedimentos padronizados, eficiência energética, eficiência na gestão e transformação digital (IA/LGPD/etc…). Já o eixo 7 (Meio ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade) aborda os principais impactos e riscos associados ao meio ambiente pelas mudanças climáticas e, principalmente, os desafios no cumprimento ao disposto nos ODS. A discussão inclui, ainda, os desafios das empresas com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance.

A sócia e Jovem Profissional do Saneamento Nadine Vergara Schorr, da CORSAN, participa como palestrante das Oficinas de Educação Ambiental JPS. O Coordenador da Câmara Temática de Indicadores Sandro Camargo participou da Sessão Especial 5 – ESG Index da ABES, que ocorreu no dia 19/05/22.

Finalmente, Maria Lúcia Bernardes Coelho Silva, na condição de Tesoureira da ABES, integra o grupo gestor da Direção Nacional que viabiliza o evento.

Maiores informações sobre a BWW no site https://brazilwaterweek.com.br e o acesso às sessões especiais e às oficinas de educação ambiental pode ser feito através do canal ABES Saneamento no YouTube.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30