Fique por dentro

AIDIS convida todos a plantar uma árvore e semear oxigênio

12/08/2022 | ABES-RS

No Dia Interamericano da Qualidade do Ar a Divisão de Ambientes Saudáveis da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental - AIDIS (da qual a ABES é o capítulo brasileiro) convida todos a aderir à campanha “Semeie Oxigênio. Semeie uma árvore”.

Há 20 anos a Associação Interamericana de Engenharia Sanitária
e Ambiental - AIDIS (da qual a ABES é o capítulo brasileiro), a Associação Caribenha de Água e Esgoto (CWWA), a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL), a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Panamericana da Saúde (OPS/OMS), e o Escritório Regional para América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA/ORPALC) instituíram a segunda sexta feira de agosto como o Dia Interamericano da Qualidade do Ar.

As organizações destacaram que a qualidade do ar é um problema crescente e lembraram as decisões da Rio 92 e as reuniões posteriores que reafirmaram a importância de conciliar desenvolvimento econômico com garantia de qualidade ambiental.

A Campanha de Arborização Urbana “Semeia Oxigênio. Semeia uma árvore” nos propõe incrementar constantemente ao longo de nossa vida as superfícies arbóreas e áreas verdes adjacentes ao nosso entorno cotidiano, com o objetivo de potencializar seus efeitos positivos na saúde da população e nos ambientes urbanos. 

A AIDIS nos convida a convertermo-nos em um agente de mudança, promovendo mudanças na família e no trabalho no sentido de que se plantem árvores para comemorar festividades e homenagear personalidades ou seres queridos de forma a colaborar com a natureza na renovação do ar.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30