Fique por dentro

Brasil ganha Prêmio de Excelência em Estocolmo

02/09/2022 | ABES-RS

As alunas Laura Drebes e Camily Pereira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Osório, receberam o Prêmio de Excelência da etapa internacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo, correspondendo ao segundo lugar na competição. A cerimônia de premiação aconteceu na terça feira, 30 de agosto em Estocolmo/Suécia, com a presença da Princesa Herdeira Vitória, Patrona do Prêmio.

As gaúchas desenvolveram o projeto “SustainPads: Absorventes Sustentáveis e acessíveis a partir de subprodutos industriais”, com orientação da professora Flávia Santos Twardowski Pinto.

A etapa brasileira do Prêmio é promovida pela ABES através do Programa Jovens Profissionais do Saneamento. São diferentes fases incluindo a mentoria aos projetos. A Diretora da ABES/RS e ex-coordenadora do Programa JPS no Rio Grande do Sul, Eng. Química Renata Oliveira, fez a mentoria dos cinco finalistas, sugerindo melhorias nos textos de forma a tornar os trabalhos mais competitivos.

Em entrevista para a ABES as vencedoras destacaram a importância da experiência para sua vida e a alegria de ajudar a fortalecer a ciência no Brasil.

Saiba mais em https://abes-dn.org.br/?p=50816#

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30