Fique por dentro

Câmara de Resíduos e JPS se reúnem

15/09/2022 | ABES-RS

Os integrantes da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos e do núcleo de Jovens Profissionais do Saneamento da ABES/RS estiveram reunidos para discutir a realidade do gerenciamento de resíduos sólidos urbanos no Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu de forma virtual no dia 14/09/22 e foi motivado pelo interesse em responder levantamento nacional da ABES sobre a realidade dos lixões no Brasil.

Os presentes partiram das informações disponíveis no Plano Estadual de Saneamento Básico para trocar informações e opiniões sobre qual a melhor forma de caracterizar a realidade do estado gaúcho. O Rio Grande do Sul tem situação diferenciada quanto à disposição final de resíduos sólidos, mas como os demais estados, está longe de ter seus problemas equacionados. Muito dos resíduos sólidos deixa de ser coletado e, principalmente, deixa de ser direcionado a soluções mais responsáveis como a reciclagem de materiais ou aproveitamento da parcela orgânica.

O trabalho irá continuar, aproximando sempre mais os profissionais sêniores daqueles que chegam à Associação e ao setor com conhecimento técnico, mas com tempo de atuação ainda pequeno. Uma troca frutífera e, certamente, muito positiva para todos!

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30