Fique por dentro

17ª Reunião da CT Gestão de Perdas e Eficiência Energética

12/04/2023 | ABES-RS

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS) realiza a 17ª Reunião da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES-RS, no dia 25 de abril (terça-feira), das 9h às 12h, no auditório da Estação de Tratamento de Esgotos Navegantes, do DMAE, localizado à Av. A. J. Renner, nº 495, Bairro Navegantes, em Porto Alegre.

O evento contará com a presença de profissionais interessados em temas estratégicos como gestão de perdas e eficiência energética, provenientes de empresas municipais, estaduais, privadas, consultorias e profissionais independentes. A reunião presencial é uma excelente oportunidade para trocar conhecimentos e fortalecer laços em um ambiente de confraternização.

Devido à pandemia, a 17ª Reunião foi suspensa em março de 2020, mas agora em março de 2023 a ABES optou pela retomada do modo presencial. O momento é de celebrar a vida, e também de construirmos um futuro onde a água não pode ser desperdiçada.

Nesta reunião serão abordados dois temas de grande relevância:

- O uso de inteligência artificial na operação de sistemas de abastecimento, apresentado por Amir Peleg, Fundador e CEO da empresa Takadu e Hariana Silvestre, Amanco-Wavin.

- Substituição de redes pelo método não-destrutivo: Análise sob à perspectiva de controle e redução de perdas, apresentada pelo Engº Everson Gardel de Melo, do SEMAE.

A programação será a seguinte:

8h 30 – Chegada ao local (possui estacionamento), cafezinho e Networking

9h - Abertura

9h 30min - Palestra 1: "Substituição de redes método não-destrutivo: Análise sob à perspectiva de controle e redução de perdas ", pelo Engº Everson Gardel

10h 15 - Intervalo para Networking

10h 40min – Palestra 2: “O uso de inteligência artificial na operação de sistemas de abastecimento”, por Amir Peleg e Hariana Silvestre

11h 15 às 12h – Informes e Programação 2023.

A participação dos interessados é muito importante para contribuir nos debates que ocorrerão e compartilhar conhecimentos. É possível ainda convidar outros profissionais interessados no assunto para participarem das análises e deliberações.

Não perca essa oportunidade de aprender e se atualizar em um ambiente presencial com profissionais renomados na área! Inscreva-se já e garanta sua vaga na 17ª Reunião da CT Gestão de Perdas e Eficiência Energética.

 

SORTEIO 32º CONGRESSO DA ABES

 

Durante a 17ª Reunião da CT Gestão de Perdas e Eficiência Energética, a ABES-RS sorteará, entre seus associadas e associados, inscrições para o Congresso da ABES - 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), que será realizado de 21 a 24 de maio de 2023, no Expominas, em Belo Horizonte/MG.

Serão sorteadas quatro inscrições*: duas para sócios ABES-RS e duas para sócios JPS.

*Somente para sócios em dia.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30