Fique por dentro

Diretoria da ABES-RS para o biênio 2023-2025 é empossada

04/08/2023 | ABES-RS

Diretoria da ABES-RS para o biênio 2023-2025 é empossada

Entidade atua na construção e defesa de políticas públicas vinculadas à

 engenharia sanitária e ambiental

Na última terça-feira, 1º de agosto, foi empossada a diretoria da seção gaúcha da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS), para o biênio 2023-2025. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Engenheiros (Senge-RS), em Porto Alegre e teve a palestra “Gestão ESG no Saneamento Ambiental”, do diretor e consultor da ROCA Gestão Aplicada, Rodolfo Marcelo Candeia.

Na ocasião tomaram posse o presidente Paulo Robinson da Silva Samuel, o vice-presidente Eduardo Barbosa Carvalho, o 1º secretário Rafael Floriani Pazinato, a 2ª secretária Anelise Nardi Huffner, o 1º tesoureiro Darci Barnech Campani, o 2º tesoureiro Geraldo Antonio Reichert, os diretores Antonio Domingues Benetti, Rafael Volquind, Rejane Candiota Tubino, Ricardo Röver Machado e a diretora Ad Hoc Roberta Arlêu Teixeira. Também foram empossados o conselho consultivo, o conselho fiscal estadual, a diretoria da subseção e representantes junto ao conselho consultivo e ao conselho direto.

Além de representante da ABES nacional, estiveram presentes representantes de outras entidades entre elas:  SENGE-RS, SAMAE, COINFRA/FIERGS, Fundação CORSAN de Previdência, Comitê do Lago Guaíba, Comitê Gravatahy, Comitê Sinos, DMAE, AGERGS, CREA-RS, IPH UFRGS, APSG, FAMURS, Mútua RS, Ministério Público e  outras autoridades.

 A entidade atua desde 1966 no Estado, contribuindo na construção de políticas públicas no Rio Grande do Sul. Ao longo de sua história, a ABES-RS vem realizando cursos, seminários, simpósios e congressos e outros eventos técnicos voltados aos profissionais do setor. A Associação também desenvolve projetos de educação ambiental e mobilização social voltados para toda a sociedade, bem como tem representação em comitês de gerenciamento de bacias hidrográficas e em diferentes fóruns e conselhos setoriais.

Semana da Água

A ABES-RS realiza também Semana Interamericana da Água, atividade que completa 30 anos em 2023, e Semana Estadual da Água. As atividades mobilizam a sociedade gaúcha em prol da importância da água. Este ano, de 02 e 12 de outubro, ocorrerão diversas atividades conectadas ao tema central “Saneamento para Todos”, em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, tanto de forma presencial quanto online.

Para saber mais sobre a ABES-RS e as atividades que a entidade realiza, acesse www.abes-rs.org.br.

12º Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental

Durante a posse, também ocorreu o lançamento do 12º Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental. Em 2024, Porto Alegre receberá a décima-segunda edição do SIQA. Realizado pela ABES, em parceria com a PUCRS e UFRGS, o Simpósio vai discutir o tema Desafios e Soluções Ambientais na Adequação aos Critérios ESG.

Logo ABES RS

Av. Júlio de Castilhos, 440, sala 131 (13º andar) - Centro - Porto Alegre - RS CEP: 90030-130

Telefone: (51) 3212-1375
E-mail: abes-rs@abes-rs.org.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta das 9:30 às 12:00 e 14:00 às 17:30